Pages

28 de janeiro de 2010

Processo de Criação

Mesmo com os problemas corriqueiros no trabalho, mesmo faltando relativamente pouco tempo para o casamento, mesmo com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, resolvi dar o primeiro passo em direção à realização de um sonho antigo: a criação de meu projeto multimídia "Jardins Cinzentos".

Para quem não sabe, sou jornalista, músico e entusiasta de diversos tipos de arte, entre eles a fotografia. E uma ideia que martela minha cabeça há muito tempo é a de escrever um livro, cujo título é "Jardins Cinzentos". Por enquanto, só tenho o título e algumas ideias soltas, ainda precisando de muito trabalho para que formem a história que pretendo escrever. Quase ao mesmo tempo em que pintou o desejo de escrever um livro, bateu a vontade também de gravar um disco de música instrumental. Sou contrabaixista por natureza, mas toco um pouco de bateria, de teclado, de guitarra e de violão, além de ter uma noção de arranjo de instrumentos de cordas (como violino, cello e por aí vai). Juntando a fome com a vontade de comer, pensei: "Por que não fazer um disco meio que de trilha sonora pro meu livro?". E aí surgiu o conceito do álbum, que terá o mesmo nome do livro.



Para completar esse projeto (que já sei que não vai ser simples e que pode muito bem nunca sair do papel), pensei recentemente em criar uma espécie de álbum fotográfico seguindo a mesma linha da história e do CD, no mesmo clima, com a mesma atmosfera. Adivinha o nome da exposição? Pois é. Meu ousado projeto é lançar um pacotão disso tudo num futuro não muito distante, ou seja, livro + CD + livreto com as fotos.

Então é com alegria e frio na barriga que anuncio aos amigos que, a partir de hoje, entro em processo de criação ininterrupto (assim espero) do projeto "Jardins Cinzentos".

Um comentário:

Joyce Vieira disse...

"Sou jornalista, músico e entusiasta de diversos tipos de arte, entre eles a fotografia. (...)Sou contrabaixista por natureza, mas toco um pouco de bateria, de teclado, de guitarra e de violão, além de ter uma noção de arranjo de instrumentos de cordas (como violino, cello e por aí vai)."
Putz... tem certeza de que não esqueceu nada??? =p

Beijos,
Noiva.