Pages

12 de janeiro de 2010

Squareleaf - Mais uma ferramenta 2.0

Seguindo a onda das ferramentas e sites do universo 2.0 - universo este em que estou me aventurando nos últimos tempos -, descobri algo bastante útil para quem tem dificuldade de se organizar e usa bastante o computador: o Squareleaf. Traduzindo o nome livremente, seria algo como "folha quadrada", e a ideia dessa ferramenta é funcionar como um "quadro branco virtual", onde você pode postar seus lembretes e recados, no melhor estilo post-it (aqueles papeizinhos que você cola na geladeira, no armário e até na televisão).

O uso do Squareleaf é bem simples e intuitivo, e o cadastro no site é gratuito. As diferentes cores dos "papeizinhos virtuais" ajudam bastante na hora de distinguir entre as tarefas, e o bom é que você mesmo escolhe como quer organizar o seu painel. Se você é daquelas pessoas que passam a maior parte do dia em frente ao computador, o Squareleaf é uma mão na roda na hora de manter as coisas organizadas. Você pode anotar desde os seus compromissos do dia até coisas mais corriqueiras, como uma receita para fazer à noite, o telefone (ou e-mail, para manter as coisas no mundo 2.0) de alguém, enfim, o que limita o uso dessa ferramenta é a sua própria imaginação. Para quem ainda achou pouco, logo deve pintar uma versão "Pro" do site, com mais coisas legais para quem estiver disposto a desembolsar uma grana.



Este post está participando do Concurso Profissão Blogueiro, que vai premiar três blogueiros com netbook e kit completo para quem quer ter um blog de sucesso. Acesse www.ideiasnoar.com.br/profissaoblogueiro  

Nenhum comentário: