Pages

20 de janeiro de 2010

NY Times começará a cobrar para acessar o site

Não sou de colocar notícias no blog, mas essa é realmente interessante: o New York Times, um dos maiores jornais do mundo, confirmou que passará a cobrar pelo acesso a seu site a partir de 2011. Mas por que isso é importante? Porque abre um precedente enorme para todos os outros jornais fazerem o mesmo - aqueles que ainda não fazem, que fique bem claro.

Os rumores de que isso ia acontecer vazaram no final de semana, mas agora o fato foi confirmado e oficializado. O que o NY Times vai fazer não é exatamente cobrar por todo o acesso do site, e sim algo mais inteligente. O jornal vai oferecer acesso livre a um número 'x' de artigos e notícias; estourado esse limite, aí sim o usuário deverá pagar para continuar acessando o conteúdo do site.



Com isso, o jornal espera ter um balanço interessante entre o conteúdo livre e o pago, e espera, assim, obter receita tanto de publicidade quanto dos usuários. "Nós acreditamos que nossos leitores aceitarão, sim, pagar pelo conteúdo digital do Times, que é um jornal ganhador de muitos prêmios nessa área", diz o presidente da companhia, Arthur Sulzberger Jr.

via @mashable

Nenhum comentário: