Pages

7 de abril de 2010

Leituras Diárias

Desde 2003, quando comecei a ter acesso contínuo à Internet, venho buscando sempre acessar sites que ofereçam conteúdos interessantes, não interessando muito o estilo. Nessa busca, acabei descobrindo páginas muito bacanas, outras nem tanto, mas que me fizeram perceber a importância de alguns elementos textuais. É o caso do extinto Garotas que Dizem Ni, o excelente blog das jornalistas Clarissa Passos, Flávia Pegorin e Viviana Agostinho. No Garotas, vi que era possível falar do dia-a-dia sem soar chato, usar humor sem parecer forçado, e descobri uma paixão absurda pela crônica.

Atualmente, passeando pelo mundo 2.0, tenho visto um número cada vez maior de sites legais – originalidade à parte, pois isso não interfere diretamente na qualidade da página -, e divido aqui alguns dos mais bacanas que encontrei nos últimos tempos e que valem a pena uma conferida.

Jovem Nerd – Descobri o Jovem Nerd através de um amigo e confesso que tinha o maior preconceito com o nome do site. “Pô, Jovem Nerd? Que nome tosco!”. Um dia, num daqueles dias de tédio sem igual, resolvi entrar lá em ver do que se tratava. Resultado: tenho quase 3 GB de Nerdcasts (podcast do site) no meu HD. Vale a pena conferir porque é um site que tem muito conteúdo original, feito com a ajuda de diversos colaboradores, e é sem dúvidas um dos melhores dentro da área de interesse dos geeks, nerds e afins.


Hoje é um Bom Dia – O blog do Izzy Nobre é também um dos meus preferidos. Descobri meio sem querer, um dia que vi alguém dando RT sobre um texto dele. O Izzy é brasileiro e mora no Canadá há bastante tempo, acho que há uns sete anos. O cara tem um emprego pra lá de exótico (pelo menos para os meus padrões pseudomoralistas) e compartilha suas experiências em terras canadenses no seu blog, o HBD. Seus textos são muito engraçados e, apesar de o site não contar com tanto conteúdo assim – são apenas textos e o HBDtv, um auto-videocast do Izzy -, fazem do HBD uma de minhas leituras diárias obrigatórias.
 • Brainstorm #9 – De todos os “novos” sites que acesso, o B#9 é, sem dúvidas, o que mais me interessa. Sempre fui vidrado em publicidade, e o que o Brainstorm faz é isso, mostrar o mundo da publicidade. O dono do site, Carlos Merigo, trabalha em uma grande agência e sabe bem como funciona esse mundo. O conteúdo publicado no site é excelente, sempre com vídeos e textos explicando ações publicitárias de sucesso no mundo. Não gostei muito do novo layout, beleza, mas o conteúdo continua sendo muito interessante.


Fórum Contrabaixo BR – Sempre fui maluco por fóruns. Participei por muito tempo do fórum de discussões da revista Roadie Crew (especializada em música pesada), do já citado Garotas que Dizem Ni, da Rock Brigade... Quando fui apresentado ao Contrabaixo BR por um amigo, fiquei doido. Um espaço voltado exclusivamente para meu instrumento (sem duplo sentido, por favor), e que ainda conta com a participação de muita gente fera, como Felipe Andreoli (Angra) e Cláudio Rocha (diversos artistas), certamente merece acessos diários.


TechCrunch – Quando o assunto é tecnologia, o TechCrunch certamente é uma das maiores referências no mundo. O forte do site são os artigos sobre o panorama tecnológico atual, avaliando programas, apps e modernices afins. Um dos sites mais ‘top’ da área da tecnologia.
 

Digital Drops – O forte do Digital Drops são os gadgets. Diariamente, os leitores são brindados com os últimos lançamentos do mundo dos apetrechos tecnológicos, sempre com textos explicativos e bastante imparcialidade. Além disso, há sempre nos posts um link para o site da empresa/marca, o que possibilita que o leitor possa saber mais informações sobre o produto. O dono do site, Nick Ellis, é também participante do Nerdcast, do Jovem Nerd.

Bom, acho que é isso. Esses são os seis sites que mais costumo acessar, fora os e-mails e os sites de notícias, que não entram nessa categoria. Definitivamente, vale a pena dar uma conferida.

Nenhum comentário: