Pages

30 de março de 2010

Top Top: Bandas que Mudaram de Estilo

Resgatando uma antiga série de posts que eu fazia no Multiply – ideia “emprestada” da MTV, admito -, apresento aqui três bandas e/ou artistas que mudaram de estilo e se deram bem no mercado. E um que resolveu fazer isso e o resultado foi pífio. Vamos nós, então.

Começando com uma mudança drástica de estilo que deu absolutamente certo, está o Pantera. A banda americana, formada no início da década de 1980, tocava um som mais voltado para o hard rock farofa, muito comum naquela época. Os caras faziam até um som de qualidade, mas a demissão do ex-vocalista Terry Glaze e a contratação do “macho man” Phil Anselmo só fizeram bem ao grupo. Resultado: o Pantera se tornou uma das maiores bandas de thrash metal de todos os tempos.


Outra banda que abriu mão de seu estilo original para apostar em algo diferente e se deu bem foi o Ministry. O guitarrista/vocalista/líder/dono da banda, Al Jougersen, começou tocando um synth pop, na linha de grupos como Depeche Mode e Duran Duran. Insatisfeito, Jourgensen resolveu ousar: uniu o peso das guitarras raivosas do thrash metal aos timbres insanos das baterias eletrônicas. Nascia assim o Metal Industrial.


Ainda no rock, um grupo que alçou voos comerciais altíssimos depois de mudar o estilo (inclusive o estilo visual) foi o Green Day. Se você conhece a banda há mais tempo, sabe que antes os caras investiam num punk rock mais melódico, na linha de grupos como Bad Religion e Black Flag. No entanto, sabe-se lá o motivo, o pessoal resolveu pintar os cabelos de preto, baixar a franja na cara e viraram emos. Sério, emos. O som ainda é mais pesado que 90% das bandas do estilo, mas mesmo assim. O lucro cresceu, claro, mas o som piorou.


Agora o exemplo do que NÃO fazer para tentar se “adaptar aos novos tempos” vem, quem diria, do nosso Brasilzão. Sabe o Roupa Nova? É, aquela banda formada por um bando de tiozinhos afinados, que já gravou milhões de músicas para trilhas de novelas? Pois é. Há um tempo, a turma achou que seria bacana dar uma atualizada no repertório. A brilhante ideia foi tocar as músicas que os filhos dos velhinhos costumavam ouvir. Resultado: o Roupa Nova passou a tocar covers de Avril Lavigne, Evanescence e Linkin Park (!!!). Você consegue imaginar? Bom, eles se redimiram com os acústicos, é verdade. Mas a mancha fica, a mancha fica.

Só rindo mesmo...

10 de março de 2010

Como saber se seu gato planeja matar você

Como você bem sabe, gatos são animais completamente malignos. Os bichanos possuem um instinto assassino comparável apenas ao das grandes feras, como o leão africano e o tiranossauro Rex. Eu, como bom simpatizante dessas adoráveis criaturinhas de Deus, fucei aqui e ali e achei uma lista bem interessante de como descobrir se seu animalzinho cuti-cuti de estimação está planejando matar você. Preste atenção nas pistas e livre-se do danado, se o perigo se mostrar próximo demais.

- Se ele se esfrega demais em você: Pode ser um sinal de afeto? Pode. Mas também pode ser uma tática from hell para o bicho sentir onde estão seus órgãos vitais.

- Se ele, após fazer suas necessidades, mexe demais na caixa de areia: Gatos são considerados animais limpos, por conta de seu hábito de cagar apenas na caixinha, sem sujar o resto da casa. Agora, se o bichano mexe e remexe na areia, cuidado. Pode ser um treino para enterrar seu corpo depois de matar você.

- Se ele gosta de te encarar: Gatos encaram. É da natureza deles. Quando ele resolver desafiá-lo para um desafio, não desvie o olhar. Ele pode encarar isso como um sinal de fraqueza - e um ataque subsequente é quase certo.

- Se ele te traz animais mortos: Isso não é um presente. É um aviso.


- Se ele vomita grama: O processo de comer e vomitar é doloroso, mas essa é a maneira do animal se preparar para a batalha.

- Se ele se esconde de você: Pode ser que ele queria brincar. É mais provável que ele esteja apenas observando você, aprendendo seus hábitos, para atacá-lo de maneira mais eficaz.

- Se ele dorme em cima de seus equipamentos eletrônicos: Humanos possuem tecnologia avançada, e os gatos sabem disso. Dormir em cima do seu laptop ou de seu telefone é uma tática para inutilizar seu equipamento com o curto circuito causado pelos pêlos do bicho.



- Se ele sobe no seu peito/seu rosto enquanto você dorme: Gatos não são bons em sufocar pessoas. Isso não os impedirá de continuar tentando, no entanto.

- Se ele sai correndo à velocidade da luz quando você entra em um cômodo de sua casa: Gatos fazem isso com frequência. Não se assuste, isso é apenas uma cilada fail.